Esteja com a gente gritando nosso direito a uma sexualidade livre de preconceitos!

Esteja com a gente gritando nosso direito a uma sexualidade livre de preconceitos!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ACONTECEU! Sucesso e muita GARRA na IV Marcha Lésbica de POA!

7hs - O dia começou muito nublado, durante o trajeto até o Brique alguns pingos de chuva pelo caminho e nossos corações bateram acelerados.
Havia uma dúvida no ár: será que vamos ter de cancelar a marcha?
Não podia acontecer: já havia uma estrutura montada, som, palco, cobertura e show contratados (há muito custo, fruto de muitas reuniões com as parceiras do evento, grana curta, contada centavo a centavo).

Não, não vai acontecer! - agente se repetia no caminho.

Chegamos à redenção e a equipe dos balões já estava lá, a da cobertura do palco (contratada porque podia chover), também.

Começamos a descarregar o carro e montar o gazebo enquanto eles montavam o local onde o palco seria instalado (ainda negociamos com o pessoal da montagem para irem até a administração do parque  - uns 200 metros de distância - para transportar os módulos do palco cedidos pela SME para o local, pois eles pesam muito e não tínhamos como fazê-lo). Conversa daqui, fala dali... tudo ceto: eles buscariam o palco para nós (ufa... esta tá resolvida).

9h30 - Céu ainda emburrado, mas com um olhinho de sol.... não acredito! Não vai chover! (sorrisos)

Chega a equipe do som, contratada pela Coordenadoria da Mulher (super parceira), a gente se divide nas conversas com a Mônica (coordenadora de eventos da SMAM que acompanha o trabalho) e os "guris" do som. Vem a pergunta: "De onde a gente puxa a luz?"
- Como assim? Do gerador - eu respondo.
- "Não foi contratado gerador, temos que puxar a luz do parque...."
Silêncio... congelei....
Antes tínhamos som e não tínhamos sol. Agora temos SOL e não temos SOM(!?)...
Liga daqui, fala dali, não havia saída - o gerador não constou do pedido que chegou até nós. A solução era arcar com o prejuízo e contratar um na hora - cancelar o evento porque não gerador? depois de dois meses de trabalho.... nembrincando!
Liga para parceiros, fala com administradores, busca fornecedores... Achamos: uma empresa em Nova Petrópolis que tinha um gerador que servia.... acerto feito (rombo nas finanças) eles vêm para o Brique.

11hs - A equipe dos balões foi atender outro pedido (sem energia elétrica não dava para encher os balões, mas eles voltam depois); O gerador chegou e está sendo abastecido. O palco já está montado e acobertura também, os gazebos estão no lugar... o sol vem e vai toda a hora.
Penduramos os banners e nada do som.... mas já estão trabalhando nisso.


12h30hs - Ilse lampert e os Filhos de Jorge (as filhas, hoje, né?) sobem ao palco e começam a passagem de som .. só isso já é um show... eta voz brilhante desta mulher! O sol parece que já tá mais firme... o público começa a chegar...os carinhas dos balões querem decorar o palco agora.
Combinamos que eles vão encher os balões e nós carregamos na caminhada (vai ficar mais colorida - rsrsrs)

13hs - o local já está cheio de gente... Até a imprensa apareceu, ecreditam? Não que eles tenham noticiado alguma coisa no dia seguinte, mas, bem, eles estavam lá (rsrsrs).

13h40, começa o show... com direito a palinha da sobrinha da Deise (te mete, a menina canta muito)...

15h30 começou o ato político, com falas de diversas parceiras...


Por volta das 16hs encerramos o som e comçeamos a nos organizar para a caminhada que foi linda!
Gente de todas as idades, gêneros, cores, enfim... um público bastante DIVERSO! Lésbicas com pirulitos com nossas bandeiras ... a batucada feminista ... foi 10!
OBRIGADA às parceiras que contruíram com a gente esta grande jornada (veja nossas parceiras na coluna ao lado).
Valeu a todas e todos que estiveram conosco, pautando nossa luta por um mundo mais justo, onde nossos desejos e nossos amores não tenham de ser escondidos para que não sejamos agredidas e mortas! Viva a LIBERDADE e a AUTONOMIA DE TODAS AS MULHERES! Nós, LÉSBICAS, continuaremos lutando por isso! Nós da LBL continuaremos a brigar para que um dia possamos viver sem ter que brigar por direitos que toda cidadã deveria ter naturalmente!

VEJA AS FOTOS ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

indique além do seu nome, também sua cidade...

Preparação da II Jornada Lésbica Feminista - Julho de 2010

Imagens da 1a. Jornada Lésbica Feminista de POA em 2009:

Imagens da III Marcha Lésbica de POA em 2009: